25/05/2019

Homem é preso acusado de arrombamento e furto em PSF de Parnaíba

O acusado já cumpriu pena por arrombamento de uma residência de um policial federal.

Central de Flagrantes de Parnaíba

O ex-presidiário Francisco Wellington da Costa Rocha, de aproximadamente 25 anos, residente na Travessa Francisco Borges dos Santos, nº 590, bairro João XXIII em Parnaíba-PI, foi preso no início da madrugada de quinta-feira (23), acusado de arrombar e furtar o posto de saúde Elias Baluz (módulo 44), localizado na Rua Leônidas Pires de Santana, nº 70, bairro Reis Veloso em Parnaíba-PI.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de furto ao posto de saúde do bairro Reis Veloso, que dois elementos estavam subtraindo vários objetos. Populares informaram à polícia que um suspeito teria passado pela rua de acesso ao restaurante Flor de Lis transportando vários objetos.

Francisco Wellington da Costa Rocha já cumpriu pena pela mesmo tipo de crime, arrombamento e furto

Após diligências na área da ocorrência, a patrulha encontrou Francisco Wellington da Costa Rocha em posse de um garrafão de água, baldes e alguns produtos de limpeza. Neste momento, ele recebeu a voz de prisão e colocado dentro do camburão.

Dando continuidade para captura do 2º suspeito, a patrulha acabou encontrando o gelágua de coluna elétrico que havia sido subtraído.

Os militares foram até o posto de saúde e não tiveram acesso por que o portão estava com cadeado e o vigia não se encontrava no imóvel. O caso foi encaminhado à central de flagrantes.

Pela manhã, a coordenadora do posto prestou depoimento ao delegado Rodrigo Mello que o local havia sido arrombado com portas e janelas quebradas, pia arrancada e vários outros objetos espalhados pelo chão, que não é a primeira vez que o posto de saúde é furtado. 

O delegado Rodrigo Mello Marinho autuou Francisco Wellington da Costa Rocha, nos crimes de furto tentado qualificado e dano qualificado. Nesta manhã de hoje(24), foi levado para audiência de custódia. 

O acusado havia sido preso no dia 20 de Novembro de 2017, por furto qualificado, após invadir a casa de um polícia federal. 

Através deste crime, cumpriu um pouco mais de 1 ano encarcerado na Penitenciária Mista de Parnaíba. Foi solto e continua furtando de novo. 

Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing