10/05/2019

Centro de Iniciação Esportiva já tem data para iniciar atividades


O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa) solicitou ao secretário de educação Eliaquim Nunes, para que fosse feita uma grade de programação para atividades no Centro de Iniciação ao Esporte João Paulo dos Reis Velloso, com o objetivo de beneficiar crianças, jovens e adultos.


O CIE Reis Velloso inaugurado no dia 1º de Maio com a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra e está vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Esportes.

Segundo o coordenador do CIE Reis Velloso, professor Rafael Alves, está sendo montada uma programação para o efetivo funcionamento do centro “Estamos montando a grade de atividades a serem ofertadas pelo Centro e Iniciação ao Esporte e também os profissionais que vão atuar no centro. Vamos matricular nossos alunos, formar as turmas e dar início às atividades. Nessa primeira etapa vamos ofertar aulas de: futsal, handebol, voleibol, basquete, atletismo (corrida de 100 metros, salto em distância e arremesso de peso), xadrez, danças e lutas”.


Rafael Alves informou ainda que a “Previsão do início das atividades é para o dia 20 de maio e as matrículas serão realizadas de 14 a 17 deste mês de maio. O centro irá funcionar com atividades nos três turnos beneficiando prioritariamente alunos da rede municipal de educação, que moram nos arredores do centro, pois facilita o acesso. Após a realização das matrículas iremos montar as turmas e os horários de cada atividade”, finalizou.


(Com informações de José Wilson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES