10/04/2019

Tribunal antecipa audiência de instrução do soldado acusado de matar PM na frente do filho


Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

O juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu nesta terça-feira(09), antecipar a audiência de instrução e julgamento do soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho. Ele foi denunciado como autor dos tiros que matou o cabo da Polícia Militar Samuel de Sousa Borges, no dia 1º de fevereiro. 

A audiência estava marcada para o dia 18 de junho e foi antecipada para o dia 27 de maio. A alegação do magistrado é que o acusado se encontra preso. 

No julgamento serão ouvidos: testemunhas, acusado e, na sequência, os debates orais de acusação e defesa. Ao todo, foram arroladas seis testemunhas pelo Ministério Público e três pela defesa.

A morte de Samuel teve grande repercussão em todo o estado. A vítima estava indo deixar o filho na escola quando discutiu com o acusado e acabou sendo morto. 

Francisco Ribeiro foi preso logo após o crime e permanece recolhido no sistema prisional do Piauí.

Durante a audiência de instrução serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Esclarecimentos de peritos e acareações também podem ser feitos nesta fase. Por fim, o réu é interrogado e, em seguida, a acusação e a defesa apresentam alegações finais. Se o réu for pronunciado, o processo será encaminhado para julgamento pelo Tribunal do Júri.


Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES