05/04/2019

Rio Parnaíba isola comunidades na zona Rural de Luzilândia; estado é de alerta

Foto: Reprodução

Moradores da zona Rural de Luzilândia estão isolados por conta da cheia do Rio Parnaíba. Segundo a Prefeitura, as águas atingiram a região conhecida como Ilha do Capeta e o povoado Suruega. A Defesa Civil da cidade informou ao Cidadeverde.com que já acionou o governo do Estado para que equipes do Corpo de Bombeiros se desloquem para a região.

“Ainda não estamos em estado de inundação na cidade, mas já estamos em alerta. Tem regiões na zona Rural que já estão isoladas. O Corpo de Bombeiros vai vir para verificar a situação”, afirmou o assessor da prefeitura, João Carlos.

No povoado Suruega vivem aproximadamente dez famílias. Nesta quinta-feira (4), o prefeito Ronaldo Alves esteve em Teresina entregando um plano de ação à Defesa Civil do Estado.

“Já temos para onde levar as pessoas caso a água chegue às casas. Já estamos fazendo levantamento com assistente social, guarda municipal”, informou João Carlos.

Segundo ele, se o rio subir mais dez centímetros vai atingir a zona urbana de Luzilândia.



O último boletim divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) mostra que o Rio Parnaíba já ultrapassou o nível de alerta em Luzilândia e já se aproxima da cota de inundação. Nas próximas 12 horas, segundo a CPRM, o nível do rio deve chegar aos 5,33 metros.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES