25/04/2019

Prefeitura de Parnaíba está entre as 5 finalistas do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor



Projeto que aproxima o microempreendedor rural das linhas de financiamento do Banco do Nordeste se destacou e, garantiu a Prefeitura de Parnaíba entre as 5 mais empreendedoras do Piauí.



Dar garantias para trabalhar e sustentar sua família através do suor de seu trabalho! Essa é uma preocupação constante do Prefeito Mão Santa. Com essa determinação, Mão Santa determinou à SEPED – Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, que, viabilizasse formas de financiar projetos de empreendedores parnaibanos.

“Hoje nós temos duas classes, a dos trabalhadores e, a dos batalhadores, que são aquelas pessoas que lutam diariamente para garantir sua alimentação, pagar suas contas. Essas pessoa (batalhadores) não têm a garantia do dinheiro de amanhã, da semana que vem, eles batalham diariamente para garantir seu sustento e, as vezes pedem dinheiro emprestado a agiotas, familiares para iniciar seu negócio e, acabam pagando juros altíssimos, então, nós conseguimos com o Banco do Nordeste, uma linha extraordinária para esses batalhadores, que, através da consultoria da nossa SEPED, se formalizam com Microempreendedores individuais e têm acesso a crédito para iniciar ou ampliar seu negócio, melhorando assim a qualidade de vida sua, e de sua família”. Destacou o Prefeito Mão Santa.



Nesta quarta-feira (24), a Gerente do Escritório Sebrae em Parnaíba, Sra. Isabella Ribeiro, acompanhada do analista Élcio Nunes, estiveram no gabinete do Prefeito Mão Santa, para informa-lo que o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Parnaíba está entre os 5 finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que será entregue ao vencedor durante o Congresso das Cidades do Piauí, que acontece de 6 a 8 de maio em Teresina.

“Através desse projeto hoje somos referência do estado do Piauí, exatamente sobre a agricultura familiar, onde estamos atuando forte na Zona Rural, já foram beneficiadas mais de 80 famílias, quase chegando a R$ 1 milhão em contratos e também outras famílias foram beneficiadas através do fundo de aval com a quitação de mais 800 contratos.” Afirmou Edrivandro Barros, Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico.

Texto/Imagens: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES