05/04/2019

Possível transbordamento dos rios causa preocupação em Parnaíba


Depois de mais um dia inteiro de chuvas, a situação de desabrigados e pontos de alagamento em Parnaíba voltou a se agravar. Para o Corpo de Bombeiros os últimos 15 dias foram de muito trabalho, sobretudo no resgate às famílias atingidas pelas enchentes.

Os problemas se repetem nos já conhecidos locais onde a situação é mais crítica, como o piscinão do bairro Piauí. No entanto, os olhos da população agora se voltam para outro risco. A cheia dos rios que cortam Parnaíba e ficam à margem de diversos bairros.

O comandante do Corpo de Bombeiros, major Rivelino de Moura, confirma que o momento é de preocupação e de alerta para quem luta contra a força da natureza. Ele afirma ainda que todos os esforços estão sendo feitos para minimizar os danos possivelmente mais graves.

Desde as primeiras horas da manhã, em parceria com a Capitania dos Portos do Piauí, está sendo feito um trabalho de contenção da área do dique da Beira Rio (que cedeu logo com as primeiras chuvas) através da colocação de sacos de areia próximo às rachaduras.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing