20/04/2019

ICMBio abre vagas para brigadista do Parque Sete Cidades


Foto: Fernando Tatagiba/ICMBio

Serão abertas nesta segunda-feira (22) as inscrições para o processo seletivo simplificado para provimento de brigadistas e chefes de esquadrão do Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca, a 208 km de Teresina. A seleção é feita pela Coordenação de Prevenção e Combate a Incêndios do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ICMBio, ligado ao Ministério do Meio Ambiente.

Os selecionados irão formar brigada temporária para a prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional na unidade de conservação pelo período máximo de seis meses e pelo período máximo de três anos. São disponibilizadas uma vaga para chefe de esquadrão e três vagas para brigadistas

As inscrições são feitas na sede administrativa do Parque Nacional de Sete Cidades, do dia 22 ao dia 24 de abril.

A seleção conta com processo de aptidão física para os candidatos. Uma das etapas é caminhada com bomba costal, com o objetivo de avaliar a resistência muscular e aeróbica do candidato. O percurso é de 2,4 km transportando uma bomba costal cheia de água, pesando aproximadamente 20 quilos.

Na outra etapa, chamada de THUFA (Teste de Habilidade e Uso de Ferramentas Agrícolas), também conhecida como o Teste da Enxada, o candidato manuseará a ferramenta em uma área de 3x5 metros, em um prazo de, no máximo, 20 minutos.

Para a vaga de chefe de esquadrão está previsto o vencimento de 1,5 salário mínimo mais auxílios. Para a vaga de brigadista, um salário mínimo mais auxílios.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES