16/04/2019

Hospital Marques Bastos passará a oferecer tratamento de radioterapia para pacientes com câncer

Resultado de imagem para Hospital Marques Bastos passará a oferecer tratamento de radioterapia para pacientes com câncer

O Hospital e Maternidade Marques Bastos (SPMIP), acaba de ser contemplado pelo Ministério da Saúde com um importante investimento para o tratamento do câncer por meio de radioterapia. Conforme portaria do Ministério, o hospital receberá investimento no valor de R$ 8,8 milhões de reais, devendo começar a operar em janeiro de 2021. O convênio está sendo possível mediante uma luta incansável do diretor do hospital, Mirocles Veras, em tratativas com o Ministério da Saúde, Governo do Estado, Prefeitura de Parnaíba, além da equipe do hospital.

Com a medida, Parnaíba passará a ser a segunda cidade do Piauí a oferecer o tratamento contra o câncer por meio de radioterapia, sendo que até o momento a radioterapia é possível somente em Teresina. Com a instalação do aparelho, o SPMIP terá possibilidade de atender todos os pacientes oncológicos de Parnaíba e região Norte do Estado. Ao contrário da quimioterapia em que há injeção ou ingestão de medicamentos para se misturarem à corrente sanguínea do paciente, na radioterapia é feito a aplicação de radiações ionizantes diretamente no local do tumor, na intenção de erradicar as células tumorais e impedir que elas se reproduzam.

Mirocles Veras destaca que além do investimento na saúde, o hospital também trará para Parnaíba geração de emprego e renda na construção da obra, além do fato de que a nova estrutura deverá abrir novas 100 vagas com média salarial alta. “Acredito que iremos ter em torno de 100 funcionários qualificados e com uma média salarial alta, fora outros empregos diretos e indiretos que serão gerados. No entanto, o mais importante disso tudo é que estaremos salvando mais vidas e é com muita alegria que compartilhamos esta notícia com toda a sociedade”, disse.

De acordo com o vereador Carlson Pessoa (PPS), essa conquista desmente boatos espalhados pela esquerda do litoral dando conta de que o tratamento contra o câncer em Parnaíba seria interrompido.

“Fiquei muito feliz com a informação e esta é mais uma prova incontestável de que o tratamento contra o câncer em Parnaíba não irá acabar. Muito pelo contrário, será expandido para o bem de toda a sociedade”, destacou o parlamentar que na sessão ordinária desta segunda-feira (15), solicitou uma Moção de Louvor para o Hospital e Maternidade Marques Bastos em reconhecimento do esforço da entidade na luta contra a doença.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing