24/04/2019

Dia Nacional da Libras é celebrado com eventos em Parnaíba


A Libras é o segundo idioma oficial do Brasil, fato este que revela a importância da Língua Brasileira de Sinais. Trata-se da principal forma de comunicação para boa parte dos cidadãos surdos, sendo usada por cerca de 5 milhões de pessoas no país.

Para reforçar a necessidade de ampliação dos conhecimentos na comunidade em geral, no dia 24 de abril é celebrado do Dia Nacional da Libras. A data foi lembrada em Parnaíba, a começar por um evento ocorrido no Centro Cultural de Línguas – CCL.

Segundo a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), Lindalva Nascimento, apesar das conquistas, ainda há muito que se avançar, sobretudo no âmbito do cumprimento da legislação vigente. Ela explicou que é preciso cobrar do poder público a aplicação das leis que garantem acessibilidade nos diversos ambientes da sociedade.

A atividade desta quinta-feira aconteceu dentro da Semana Cultural realizada pelo CCL, que tem a Libras no seu leque de cursos desde 2017. Também houve comemoração na Praça da Graça, no movimentado Centro da cidade, onde outro evento foi preparado através da Secretaria Municipal de Educação, para comemorar o Dia Nacional da Libras.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES