08/04/2019

Bombeiros procuram idoso após vítima ser sugada por galeria, segundo moradores

Segundo o tenente Ivan Feitosa, do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o idoso estava pescando e, ao tentar desprender a rede de pesca, teria sido sugado pela galeria.

Bombeiros procuram idoso que desapareceu durante pescaria; vítima teria sido sugada por galeria — Foto: Marcos Teixeira/TV Clube

O idoso José Bernardino de Oliveira, 70 anos, desapareceu na manhã deste domingo (7) quando pescava próximo à galeria no Rio Poti, localizada próximo à Ponte Wall Ferraz, na Zona Leste de Teresina.

Segundo Tenente Ivan Feitosa, do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o idoso estava pescando e, ao tentar desprender a rede de pesca, teria sido sugado pela galeria.

“Quando recebemos o chamado, a informação era de que o senhor estava pescando, jogou a rede de pesca que teria ficado presa em algum ponto, o idoso tentou desprendê-la e foi sugado pela galeria, segundo relato de moradores”, relatou o tenente.

Familiares de José Bernardino de Oliveira foram ao local e, relataram que o idoso mora na Vila Mandacaru. Ele saiu de casa dizendo que iria pescar, apesar de não ser pescador profissional.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo buscas com objetivo de encontrar o idoso, mas de acordo com o Ivan Feitosa, as buscas se concentram na entrada e na saída do bueiro.

“Os mergulhadores informaram não ser possível entrar na galeria por conta da quantidade de água e da pouca visibilidade. Por questão de segurança, as buscas estão sendo realizadas na entrada e saída do bueiro até que seja possível mergulhar por dentro da galeria”, informou o tenente Ivan Feitosa.

Uma equipe da Polícia Militar também está no local. A prefeitura de Teresina já tinha solicitado à população que evitasse o banho e pescaria no rio Poti, pois a velocidade das águas é impróprio para qualquer atividade nos locais.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES