24/04/2019

Boato sobre chacina em escolas deixa alunos por uma semana sem aulas no Piauí

Imagem: ilustrativa/retirada de web

As aulas do município de Campo Largo no Piauí foram suspensas por uma semana após boato se espalhar sobre um foragido da justiça identificado apenas como Aroldo ter ameaçado invadir as escolas para matar os alunos na região. Devido a repercussão do caso, cerca de 720 alunos estão sem aulas no município.

Segundo informações repassadas ao 180 pelo Secretário de Educação Municipal, Genivaldo Arimatéia, o boato tomou força após o suspeito ter ameaçado de morte o delegado da cidade de Nossa Senhora dos Remédios.

O secretário afirma que por conta do medo, na segunda-feira (22/04), uma das escolas do município, localizada no povoado Costa, que tem cerca de 380 alunos, contou com a presença de apenas cinco crianças. 

Por conta disso, o secretário suspendeu as aula ao longo da semana. Genivaldo explica que todas as medidas de segurança foram tomadas, delegacias regionais foram alertadas, além de um ofício encaminhado ao secretário de segurança, Fábio Abreu como também ao comandante da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho.

O secretário encaminhou também um oficio para a promotora de justiça da comarca de Porto, Áurea Madruga Bezerra, informando o cancelamento das aulas de quatro unidades escolares da zona rural. 

De acordo com Genivaldo, o secretário municipal de segurança garantiu que solicitará o deslocamento de uma equipe de policiais ainda nesta terça-feira (23/04), para fazer buscas na região. 

O secretário relata que a todo instante, pais e alunos ligam para ele solicitando informações sobre o caso. As ameaças não foram confirmadas, porém todo o município está em alerta.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES