25/04/2019

Avó salva neta engasgada após instruções dos bombeiros por telefone no Piauí

De acordo com o Corpo de Bombeiros, se o organismo passar mais de 4 minutos sem respirar, se não morrer pode ficar com graves sequelas.

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Picos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Picos salvou um bebê recém-nascido que se engasgou com leite materno na terça-feira (23/04). Segundo informações, a avó da criança entrou em contato com o Corpo de Bombeiros informando que sua neta estava sem respirar após se engasgar enquanto era amamentada pela mãe. 

Ainda durante a ligação um bombeiros passou as instruções iniciais para avó. O primeiro passo foi virar a criança em posição dorsal, poucos minutos depois a equipe chegou a residência e finalizou o procedimento. Quando os bombeiros chegaram a criança já estava se recuperando, não estava mais roxa pois a avó seguiu as instruções corretamente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, se o organismo passar mais de 4 minutos sem respirar, se não morrer pode ficar com graves sequelas. Após o susto, os bombeiros que atenderam a ocorrência aproveitaram o momento para fazer um registro com a criança. 

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES