28/03/2019

Aroldo “tira fardo das costas” e festeja renascimento do Parnahyba: “Saímos desse inferno”

Técnico do Tubarão exalta feito obtido apenas na 10ª rodada e incendeia caminhada azulina no estadual. Vitória sobre o Altos mexe com treinador: “Não é dinheiro que ganha jogo”

Aroldo Moreira — Foto: José Francisco/TV Clube

A vitória do Parnahyba por 2 a 0 sobre o Altos na 10ª rodada do Campeonato Piauiense não só classificou o Tubarão às semifinais, mas também tirou um fardo das costas do técnico Aroldo Moreira. Visivelmente aliviado após o apito final no estádio Pedro Alelaf, no litoral, o treinador festejou o feito conquistado no apagar das luzes da primeira fase e desabafou sobre o “inferno” particular do clube na saga para avançar de fase no torneio.

- Eu disse a eles que estávamos no inferno e Deus nos abençoou. Saímos desse inferno. Eu não podia ter a minha segunda passagem aqui e não contribuir com essa classificação do time. Estou muito contente, principalmente por essa torcida, que vinha sofrendo demais. Eu cheguei no meio do caminho, contribui para a formação do elenco, mas tira (o fardo), né? Minha mãe dizia: quem tem vergonha, não faz vergonha. Eu não podia vir para cá e não classificar. Não é dinheiro que ganha jogo. Tirou realmente um fardo das minhas costas. É preparar para o próximo jogo. Não ganhamos nada, só classificamos – declarou o treinador.

Os gols de Parnahyba 2 x 0 Altos - 10ª rodada do Piauiense 2019

O Parnahyba sofreu para conseguir superar o Altos diante da torcida azulina. Tanto que o placar só foi construído no segundo tempo. De bola parada, Vitinho cobrou por cima da barreira e abriu o placar. Poucos minutos depois, Vagner arriscou de longe, contou com o erro do goleiro Andrade e ampliou para o Tubarão.

- Foram dois tempos distintos. Nossa equipe não conseguiu organizar as jogadas, mas os meninos correram muito, lutaram, marcaram. O Altos empurrou a gente para trás. No segundo tempo eu vim para o vestiário com muita calma, conversei com eles para que tivéssemos personalidade. Eles sabem jogar. O futebol tem seus mistérios. Fizemos o gol com o Vitinho, que é da cidade, da terra, e eu dando moral para ele. Todo mundo pensava que eu vinha com três zagueiros. O treinador tem que ter coragem. Deu tudo certo e está todo mundo de parabéns – finalizou Moreira.

Classificado na quarta posição geral da tabela com 12 pontos, o Parnahyba pega, na semifinal, o River-PI, que terminou como líder da primeira fase. O jogo de ida será dia 3 de abril, no estádio Pedro Alelaf, e a volta será dia 7, no Albertão. Na outra chave do mata-mata, 4 de Julho e Altos brigam por uma vaga na final.

Fonte: Globoesporte.com Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES