08/02/2019

Suspeito de fugir de distrito no Piauí faz post antes de se entregar: ‘partiu delegacia’

Delegado informou ter recebido a publicação e que o rapaz sofreu uma tentativa de homicídio depois de fugir.

Suspeito fez post antes de se entregar. — Foto: Reprodução/Jornalesp

Um jovem identificado como Gabriel Adrian se entregou à polícia nessa quinta-feira (7) depois de cinco dias sendo procurado. O delegado Leonardo Alexandre recebeu uma publicação onde o rapaz dizia que iria se entregar. Gabriel é suspeito de fugir da delegacia de Esperantinaapós quebrar a grade da cela onde estava detido.

A polícia acredita que ele se entregou porque estava sofrendo ameaças. Segundo o delegado Leonardo Alexandre, o rapaz tem apenas 18 anos e uma longa ficha criminal.

“Ele tem várias passagens ainda enquanto adolescente. Ele e outro rapaz são suspeitos de participar de um assalto na Zona Rural de Esperantina onde uma senhora, com o medo que sentiu, morreu após sofrer um infarto. Ele foi apreendido e levado ao Centro Educacional Masculino, em Teresina, mas conseguiu fugir”, disse o delegado.

Após a fuga, ele foi denunciado por outros atos infracionais, mas não foi localizado. Depois de completar 18 anos, em novembro de 2018, ele praticou outros assaltos, segundo o delegado. No último sábado (4), a polícia conseguiu prendê-lo, mas ele fugiu.

Preso conseguiu arrancar grade que fechava janela de cela na Delegacia de Esperantina, no Piauí — Foto: Reprodução/Jornalesp

“Agora ele se entregou, depois que se envolveu em uma confusão onde atiraram contra ele, mas não conseguiram atingir. Ele viu que a situação estava ruim para ele e resolveu se entregar por medo”, detalhou o delegado Leonardo.

Quanto à publicação feita por ele, o teor não importa à polícia. “Nós recebemos a publicação que atribuem a ele, mas ela não nos interessa. Nós estávamos procurando ele desde a fuga do Centro Educacional Masculino”, informou.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES