08/02/2019

PIAUÍ: PM morto na frente do filho filmou a própria morte

A motivação do crime teria sido uma abordagem de Samuel Borges ao PM Francisco Ribeiro

Divulgação/Polícia Civil do Piauí

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou nesta sexta-feira (08), imagens feitas pelo cabo Samuel de Sousa Borges, minutos antes de ser assassinado na frente do filho, de 8 anos, na sexta-feira passada, próximo a uma escola particular, na zona Leste de Teresina.

Segundo informações do delegado Francisco Costa, o Baretta, a motivação do crime teria sido porque o PM abordou Francisco Ribeiro dos Santos, que também é PM em Timon (MA) e autor do crime, que estava em posse de duas armas de fogo e em uma motocicleta sem placas.

De acordo com investigação da polícia, foi identificado que a discussão iniciou logo após o cabo Samuel abordar Francisco Ribeiro, em um semáforo próximo a uma casa de shows localizada na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. O cabo teria percebido que o PM do Maranhão estava com duas armas na cintura e exigido que ele se identificasse.

Divulgação/Polícia Civil do Piauí

Os dois seguiram pela avenida e se encontraram mais a frente próximo a uma loja de construções, onde teriam continuado a discussão e Samuel Borges continuou a seguir Francisco Ribeiro até entraram na rua Cândido Ferraz, local onde ocorreu o homicídio.

Toda ação foi gravada pela vítima que teria iniciado a filmagem para denunciar o PM do Maranhão para a Corregedoria da Polícia Militar pelo uso irregular de duas armas, supostamente irregulares. De acordo com Baretta, o gravação teria deixado o PM do Maranhão enfurecido e o motivado a cometer o crime.

Divulgação/Polícia Civil do Piauí
Divulgação/Polícia Civil do Piauí

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES