14/02/2019

Moradores interditam a PI-112 em protesto contra obra de galeria inacabada

O trecho passa por intervenção desde abril do ano passado, quando parte da rodovia cedeu por força das chuvas intensas

Foto: Manoel José

Moradores do bairro Socopo e da Vila Nova Socopo bloquearam o tráfego de veículos na PI-112, trecho na saída de Teresina para União, no local onde o governo do Estado realiza a obra de construção de uma galeria. O trecho passa por intervenção desde abril do ano passado, quando parte da rodovia cedeu por força das chuvas intensas que caíram na capital. Contudo, há muito a obra está paralisada, causando transtornos e prejuízos aos motoristas.

Andrade Barbosa, presidente da Associação de Moradores do Bairro Socopo, afirma que além dos problemas nos veículos, bandidos estão se aproveitando do fato de que os motoristas precisam reduzir a velocidade para cruzar o trecho e realizando assaltos. "Estamos sofrendo há um ano com esse desvio mal feito, uma obra que nunca terminou", reclama.



Em abril do ano passado, a chuva abriu uma cratera na BR-112, e o estado precisou intervir para a recuperação da pista Foto: 180graus

A obra é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagens). Segundo Zezinho Damasceno, que preside a Associação da Vila Nova Socopo, o órgão não deu previsão de quando retomará os trabalhos. "As máquinas foram retiradas do canteiro de obras e nesse trecho está havendo muito assalto, quebra de carros, por conta da buraqueira. Estive no DER, falei com o diretor da obra, e ele disse que não tem previsão para o reinício, que não foi repassado dinheiro para a empresa", explica.

Bloqueio furado para socorro à vítima

Durante o protesto, o bloqueio formado por galhos e pneus em chamas chegou a ser furado por um veículo da prefeitura de Teresina, que fazia o transporte de uma paciente que apresentava sangramento.

Os moradores que realizam o protesto ainda ajudaram a retirar parte do entulho que cobria a via, para que o carro pudesse passar. 

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing