05/02/2019

Mãe diz à polícia que esfaqueou filhos porque marido anunciou separação


Mãe chora após os filhos serem esfaqueados - foto- TV Cidade Verde

A mãe presa em flagrante suspeita de esfaquear os dois filhos na cidade de Demerval Lobão, nessa segunda-feira (4), prestou depoimento na Central de Flagrantes de Gênero. A delegada Lucivânia Vidal contou ao Cidadeverde.com que Jacilene Maria Bezerra, 27 anos, teve uma crise de choro no momento do interrogatório e admitiu que desferiu golpes de facão contra as crianças. 

A mãe, segundo a delegada, disse no depoimento que esfaqueou os filhos porque o pai das crianças falou que ia terminar o casamento com ela. “A mãe falou que desferiu golpes de facão nas crianças porque o marido queria se separar dela”, conta a delegada Lucivânia Vidal. 

“No depoimento, na presença de advogado, eu perguntei se ela foi ameaçada, se dentro da casa havia outra pessoa que teria instigado ela ao crime e ela disse que não e dizia que o motivo era a possível separação”, acrescenta a delegada.



O pai das crianças também foi ouvido e confirmou que avisou à esposa que iria acabar o casamento porque estavam acontecendo muitas discussões entre eles. Ele afirmou, ainda, que ficou surpreso com a ação da mulher e disse que ela sempre foi uma “boa mãe”. 

“O pai disse que a mãe nunca agrediu os filhos, que sempre cuidou bem deles”, ressalta a delegada. No momento do crime ele estava próximo de casa quando ouviu os gritos das crianças.

“Ele [pai] contou que arrebentou a porta da casa e encontrou a esposa com um facão na mãe e as crianças ensanguentadas no chão”, disse a delegada. As crianças, uma de 2 anos e sete meses, e a outra 1 ano e 4 meses, estão internadas em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina. 

A mãe permanece presa por dupla tentativa de homicídio na Central de Flagrantes de Teresina. Em virtude da gravidade do crime, a delegada solicitou a prisão preventiva da suspeita. 

Os autos foram encaminhados para a Justiça de Demerval Lobão, que deve definir a manutenção da prisão da mãe, exame de sanidade e guarda da crianças. A delegacia da cidade assumirá as investigações do caso. 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing