01/02/2019

IML acha projétil no crânio do corpo carbonizado encontrado em porta-malas no Piauí

(Foto: Reprodução Realidade em Foco)
O Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou ao Cidadeverde.com que localizou um projétil de bala no crânio do corpo carbonizado encontrado dentro do porta-malas de um carro na cidade de José de Freitas, a 54 km de Teresina. O carro com o corpo dentro foi localizado na quarta-feira (30) no povoado Cipó. 

De acordo com o médico legista Antônio Nunes, a perícia indica que a vítima teria levado primeiro o tiro na cabeça e depois o corpo foi carbonizado. 

"Achamos um buraco na cabeça com a bala dentro. O corpo está muito carbonizado. Os dentes estão poucos para o exame. O exame de DNA deverá ser feito para confirmar a identidade da vítima", disse o médico. O DNA deverá ser enviado para o Maranhão ou Pernambuco. Não há prazo pare o resultado. 

Até o momento, a vítima permanece sem identificação. No entanto, os familiares do mecânico e corretor de veículos Leonardo Lima Batista estiveram na sede do IML, na zona Sul de Teresina, afirmando ser dele o corpo.

Os familiares disseram ao Cidadeverde.com que um cordão localizado ao lado do corpo pertenceria ao rapaz. O médico legista disse que apenas o exame confirmará essa indicação, mas o corpo deverá ser liberado para sepultamento pelos supostos parentes.

Mesmo com a liberação do corpo, o atestado de óbito só será entregue após confirmação da identidade. 

Na oportunidade, o médico legista ressaltou que a inauguração do Instituto de DNA do Piauí está previsto para ocorrer até abril desse ano. Com isso, não será mais preciso enviar o material para exames em outros estados, agilizando o resultado. 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES