07/02/2019

Deficiente físico é morto a tiros e gera comoção no Piauí

Foto: Cidade Verde

Um vendedor foi morto a tiros no centro de Caracol, a 605 km de Teresina. A vítima, uma pessoa com deficiência, foi identificada, inicialmente, apenas como Abraão. Na região, ele era conhecido como "empresário" . Populares informaram ao Cidadeverde.com que Abrão teria sofrido um assalto.. O homicídio ocorreu por volta das 12h30 desta quarta-feira (06). 

Foto: Cidade Verde

A delegada Cynthia Verena, de São Raimundo Nonato, informou que uma equipe foi deslocada ao município. "Não é um empresário, é um vendedor ambulante. Ele tinha uma banquinha e era deficiente físico. Ele não caminhava. Nós não sabemos ainda das circunstância. A equipe está em Caracol para fazer os levantamentos. A Polícia Militar está ajudando a localizar (os suspeitos)". 

Fernando Soares, que também é empresário na região, relatou que Abrão é conhecido na cidade e possui dois pontos comerciais, um deles na feira do município. "Ele era muito conhecido. A cidade parou; está em comoção, todos pedindo por justiça". 

Segundo Soares, "dois assaltantes chegaram nele e anunciaram o assalto, talvez ele tenha reagido, ele andava com uma bolsa, tipo pochete. Eles atiraram nele, que morreu no local", disse.

A dupla de assaltantes chegaram em uma moto, assaltaram a vítima e levaram a bolsa. Ainda não há informações do que havia nela. Como a cidade não tem Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo da vítima foi levada ao hospital da cidade. 

"Quando eles estavam fugindo, derraparam, caíram da moto. Ia passando um rapaz em outra moto, e eles roubaram a moto dele e fugiram". A moto roubada foi uma Titan 160, cor vermelha, placa PIR 2877.

O empresário lamentou que o assassinato de Abraão é um reflexo de abandono na cidade. Ele relatou que os assaltos são constantes e o efetivo policial pouco, o que reflete na sensação de insegurança dos moradores.

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES