08/01/2019

Prefeitura de Parnaíba promove reunião para iniciar preparativos do Carnaval 2019


Nesta segunda-feira (07), a Superintendência de Cultura realizou uma reunião com os grupos que estão envolvidos no carnaval de Parnaíba, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura, para conversarem e discutirem alguns pontos do edital do carnaval 2019, que será lançado no próximo dia 10.

Dentre os pontos abordados, foram tratados temas relativos aos concursos das escolas de samba e dos blocos carnavalescos, Rainha do Carnaval, Rainha Gay, Fantasias masculina e feminina, além dos valores das premiações e a data do lançamento do edital, com o período de inscrições.


O Superintendente de Cultura, Albert Piauhy, explicou aspectos da reunião, que aconteceu na Superintendência de Cultura. Segundo ele, “estamos na fase de planejar o Carnaval, sempre nos moldes anteriores, mas com algumas inovações, como o Baile dos Artistas. Queremos reforçar o Carnaval no Porto das Barcas, porque lá é um ponto turístico. Teremos uma programação que contemplará a diversidade de ritmos da tradição do carnaval parnaibano, com apresentações de escolas de samba e blocos organizados”, frisou.

A coordenadora do Bloco Sem Futuro, Francisca Fernandes, falou da expectativa da participação do bloco no Carnaval 2019. "Estamos ansiosas para o início do Carnaval, queremos que seja um Carnaval bom, com muita animação e diversão. Já temos nosso abadá e contamos com a população de Parnaíba para estar com a gente. Nosso bloco é muito organizado e tem vários participantes", disse.

O Bloco Sem Futuro tem 10 anos e já conquistou 5 vezes o título, de forma consecutiva. Segundo a coordenadora, o sucesso do bloco está na amizade e por ser bastante familiar. “Por isso é que vem crescendo a cada ano. Começamos com 30 participantes e hoje somos mais de 500", destacou.


De acordo com o presidente da Escola de Samba Princesa do Igaraçu, Roberto William, a reunião foi proveitosa com pontos importantes. "Os grupos trataram da permanência dos quesitos que já eram realizados anteriormente, como a questão de prêmios. Porque tínhamos a dúvida se aconteceria a redução nas premiações. Foram bastante proveitosas todas as colocações. Conseguimos dar sugestões para o edital e nos regulamentos, e também colocamos as nossas dificuldades em relação aos últimos concursos", pontuou.

Roberto finalizou dizendo ser grande sua expectativa. “Será um ano para superar os obstáculos, com beleza, criatividade e profissionalismo. Já que é o segundo ano da nossa Escola de Samba Princesa do Igaraçu, do Bairro Joaz Souza. E os eventos que a Prefeitura vai promover paralelamente devem dar um charme maior no Carnaval”.

As inscrições para os concursos estarão abertas do dia 14 à 21 de janeiro, das 8h às 12h, na Superintendência de Cultura.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES