02/01/2019

Incêndio destrói seis hectares de vegetação de fazenda em Parnaíba

Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas a suspeita é que tenha sido criminoso.


Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de seis hectares da Fazenda Pau-brasil, localizada na Avenida Transtrabuleiro, estrada que liga os bairros Nova Parnaíba a ilha do Tabuleiro, na cidade de Parnaíba.

O incêndio, que iniciou no sábado (29) teve fim no domingo (30), após uma ação do Corpo de Bombeiros de Parnaíba. De acordo com o sargento Danilo, ainda não se sabe a causa do incêndio, mas a suspeita é que tenha sido criminoso. “Acredito que provavelmente tenha sido criminoso porque a época não é favorável a esse tipo de incêndio, por conta das chuvas”, afirmou o sargento.

O trabalho do Corpo de Bombeiros durou cerca de 24h. “Ontem nós fomos três vezes lá para debelar os focos de incêndio. Os focos eram muito distantes e então nós fizemos um trabalho de esfera para que no caso eles ficassem acessíveis e realmente fazer o debelamento”, disse o sargento Danilo.

O incêndio destruiu pelo menos seis hectares de vegetação nativa e chegou a ameaçar uma plantação de eucalipto e a sede da fazenda. No entanto, oficiais do Corpo de Bombeiros conseguiram deter as chamas a tempo e evitar que o fogo se alastrasse.

Jornal da Parnaíba com informações do GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing