28/01/2019

Família busca engenheiro piauiense desaparecido em Brumadinho: ‘temos esperança’

Edson Rodrigues dos Santos, natural de Guadalupe, está entre os desaparecidos. Engenheiro estava do lado de fora do refeitório da mineradora que foi arrastado pela lama quando a barragem cedeu.

Engenheiro piauiense Edson Rodrigues dos Santos está entre os desaparecidos após rompimento da barragem em Brumadinho (MG) — Foto: Arquivo Pessoal

Um engenheiro piauiense está entre os trabalhadores desaparecidos desde o rompimento de uma barragem de rejeitos de uma obra da mineradora Vale na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Edson Rodrigues dos Santos, de 45 anos, trabalhava há três meses na cidade e estava próximo ao refeitório da mineradora quando a barragem cedeu.

De acordo com o irmão de Edson, Francisco Rodrigues, as equipes de resgate acreditam que o engenheiro pode estar vivo. “Ele foi visto do lado de fora do refeitório, junto com um encarregado dele, quando o material desceu. Eles acreditam que ele deva estar machucado, mas em algum lugar de difícil acesso, que não conseguiram chegar lá. Temos esperança”, disse Francisco.

Francisco contou que conversou com o irmão na sexta-feira (25), por volta de 11h30min, duas horas antes do rompimento da barragem. “Conversou comigo normal, estava tranquilo, satisfeito. Iria passar o final de semana em Conselheiro Lafayete e voltaria na segunda. Essa era a programação dele”, relatou.

Edson Rodrigues era engenheiro de tubulação anti-incêndio, e funcionário de uma empresa que prestava serviços para a mineradora Vale. O engenheiro estava há três meses em Brumadinho.

A família de Edson no Piauí soube através da esposa do engenheiro que ele estava em risco. “Quando deu 13h40, mais ou menos, começamos a ver as reportagens na internet. Eu entrei em contato com a esposa dele, que confirmou”, disse.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES