05/12/2018

Prefeito visita prédio da UPA e anuncia instalação no local do Centro de Especialidades em Saúde


O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, visitou na manhã hoje (4) o prédio onde deveria funcionar uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), no Bairro Piauí, mas que, apesar de iniciada em dezembro de 2013, foi entregue à atual administração, em 2017, com obras paralisadas e débitos de quase um milhão de reais junto à construtora responsável. O orçamento para a UPA de Parnaíba, parceria com o governo federal, era de R$ 3.002.420,22, com início em dezembro de 2013 e prazo de término para novembro de 2014.


Segundo o prefeito, após entendimentos junto ao Ministério da Saúde, a prefeitura foi autorizada a retomar o prédio e refazer as partes que já estavam deterioradas e com problemas estruturais, o que está ocorrendo, através da secretaria municipal de infraestrutura. Ali, de acordo com informação de Mão Santa, naquele local será a sede do Centro de Especialidades em Saúde (CES) e o Centro de Especialidades Odontológicas.


“Aqui teremos dezenas de especialidades médicas, além de investimentos que estamos fazendo em gabinetes odontológicos, equipamentos de oftalmologia, e um equipamento de diagnóstico avançado para tuberculose”, disse Mão Santa, que reafirmou sua esperança de que, ao contrário da secretaria de saúde do estado, que tem demonstrado má vontade para com o governo municipal, o novo ministro da saúde, Luiz Mandetta, de quem é amigo pessoal e com quem esteve na semana passada em Brasília, possa ajudar com investimento neste setor no município.

Mão Santa disse ainda que continua a preocupação do seu governo com o setor saúde. “A Prefeitura recebeu hoje um grande estoque de medicamentos; todas as Unidades Básicas estão com médicos e medicamentos; todos os hospitais conveniados, inclusive o Hospital Dirceu Arcoverde, estão recebendo um grande repasse por produtividade nos atendimentos, além de haver aumentado a quantidade de procedimentos em cirurgias, sem contar que houve a diminuição das filas e o atendimento é feito com mais celeridade e eficiência”, disse o prefeito.


A inauguração do Prédio da UPA, com a instalação no local do CEO e do CES deverá acontecer ainda este ano, dentro do calendário de inaugurações que a Prefeitura organiza para comemorar o 2º aniversário da Administração Mão Santa.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES