08/12/2018

Prefeito Mão Santa planeja investimentos em várias obras de mobilidade urbana para Parnaíba


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que já tem definido um calendário de inaugurações para comemorar seu 2º ano de governo, já está planejando uma série de obras de mobilidade urbana, na sede do município. Para isso, a Câmara Municipal aprovou, no início da semana, um Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a contratar, uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais), no âmbito do Programa “Avançar – Pró-Transportes”, com carência de 4 anos para o início do pagamento e 20 anos para a quitação do débito. O objetivo é a “Execução de Qualificação Viária, Elaboração de Estudos e Projetos e Elaboração de Plano de Mobilidade Urbana do Município de Parnaíba. O projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.


De acordo com a planilha dos investimentos, a prefeitura pretende promover intervenções como: construção de ciclofaixa e pavimentação asfáltica, no trecho compreendido entre o aeroporto Internacional de Parnaíba Dr. João Silva Filho e acesso para a BR-343; construção de ponte interligando a Avenida Nações Unidas (Beira Rio) e Rua Antônio Alves do Nascimento (Vazantinha); pavimentação asfáltica com calçadas de acessibilidade de diversas ruas da zona urbana de Parnaíba; iluminação pública, dentre outras coisas.

“As áreas onde serão executados os projetos oriundos do referido crédito são de grande relevância para o desenvolvimento socioeconômico do Município de Parnaíba, tendo em vista o notório avanço no município, com a realização de obras de grande porte”, disse o prefeito, em sua justificativa ao Poder Legislativo.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES