21/12/2018

Populares agradecem decoração natalina levada à Praça do Ipase pela primeira vez


Desde que foi inaugurada em 19 de Novembro de 1983, pelo então prefeito Dr. João Tavares Silva Filho, nunca a prefeitura de Parnaíba havia incluído a conhecida Praça do Ipase, no Bairro Boa Esperança, dentre as que recebem a decoração natalina especial, que em dezembro é colocada em alguns logradouros públicos da área mais central da cidade. “A praça está, de fato, linda, como nunca esteve. O prefeito Mão Santa é realmente um homem muito trabalhador, isso ninguém pode negar”, comenta Fernanda Silva Santos, frequentadora de uma lanchonete que funciona num espaço da praça. A opinião dela é compartilhada por outras pessoas que frequentam a área.


A secretária de infraestrutura e serviços urbanos, Gracinha Moraes Souza, disse que é norma do prefeito Mão Santa trabalhar pela Parnaíba como um todo. “Não é por acaso que em dois anos de administração, as ações da prefeitura estão em todas os cantos da cidade, até mesmo na zona rural, que viveu abandonada durante os últimos 12 anos e que agora os moradores já receberam por diversas vezes a visita do prefeito Mão Santa, que vai ouvir a população para transformar suas reivindicações em ações efetivas”, disse a secretária.


Com relação à Praça do Ipase, ela disse que antes da decoração natalina, o local passou por uma recuperação dos espaços, seguido de corte da grama, recuperação dos canteiros, poda das árvores e pintura. 

Praça Ademar Gonçalves Neves
Ademar Gonçalves Neves – este é o nome verdadeiro da conhecida Praça do Ipase. É uma homenagem ao ex-prefeito da cidade (1931-1934). Natural de Parnaíba, comerciante, professor, poeta bissexto, musicista, compositor. Prefeito de Parnaíba entre 1931-34. Pela sua brilhante administração foi chamado “O Remodelador da Cidade” e recebeu como homenagem o “Monumento da Águia”. Compositor da música do Hino da Parnaíba.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES