04/12/2018

Pai e filha são presos suspeitos de ofertar obras e 'sumir' com dinheiro de vítimas em Parnaíba

A polícia estima que os suspeitos tenham causado um prejuízo de R$ 250 mil a comerciantes e moradores de Parnaíba.

Falso construtor é preso no litoral do Piauí junto com a filha

A polícia deu cumprimento a dois mandados de prisão contra pai e filha suspeitos de estelionato em Parnaíba, no Litoral do Piauí. Os mandados foram expedidos pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e cumpridos na tarde de segunda-feira (3).

Segundo o delegado João Rodrigo, os Karenn Cristina da Silva Martins e o pai Cláudio Waquim Martins já respondem a cinco inquéritos policiais, eles tinham 10 empresas de fachada para aplicar diversos golpes na cidade.

“Em março deste ano, conseguimos prender a filha, mas o pai conseguiu fugir, no entanto, desta vez ele não teve a mesma sorte, os mandados foram cumpridos e pai e filha foram presos. Eles são responsáveis pelo prejuízo tanto a comerciantes como moradores”, contou o delegado.

Delegado João Rodrigo Luna fala sobre o caso. ' — Foto: Kairo Amaral/TV Clube

O delegado explicou como a dupla agia. Segundo ele, pai e filha tinham uma empresa de fachada, se passavam por empresários do setor de construção, prometiam construir casas ou apartamentos, mas não finalizavam a obra.

“Eles começavam a obra, compravam materiais, mas não concluíam. Eram várias frentes de atuação e depois de deixar as vítimas sem limites financeiros, eles começam a ameaçar as vítimas dizendo que não iriam mais entregar as obras”, pontou o delegado.

A polícia estima que os dois tenham causado um prejuízo de R$ 250 mil a comerciantes e moradores de Parnaíba. Os dois prestaram depoimento na Depatri e foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Parnaíba.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES