30/12/2018

Detento é encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba


Imagem divulgada nas redes sociais 

Nas primeiras horas da manhã de hoje (30), um detento da Penitenciaria mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, identificado como ALDALBERTO GALENO OLIVEIRA, 44 anos de idade, foi encontrado morto dentro da cela onde cumpria pena enquadrado pela Lei Maria da Penha.

De acordo com uma fonte, a causa da morte teria sido suicídio, visto que o detento já havia tentado contra a própria vida outras duas vezes.

Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para recolher o corpo da vítima. 

O que você pode fazer para ajudar quem pensa em suicídio?
Diante dessa situação, o sentimento de impotência pode se fazer presente, fazendo-nos acreditar que não há como intervir, uma vez que a pessoa parece já ter decidido encerrar a própria vida. Entretanto, ao contrário do que o senso comum tende a reproduzir, existem diversas maneiras de auxiliar essa pessoa.

Se há uma desconfiança, é importante que se converse diretamente com a pessoa que está sofrendo. Um diálogo aberto, respeitoso, empático e compreensivo pode fazer a diferença. Procurar saber como a pessoa está, o que tem feito ultimamente, como está se sentindo. O foco da conversa deve ser o outro, portanto, não é recomendável falar muito sobre si mesmo, oferecer soluções simples para os problemas que a pessoa relatar e desmerecer o que ela sente.
Fonte: https://www.cvv.org.br

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES