26/11/2018

Prefeitura de Parnaíba realiza o 11º FestBandas


A Prefeitura de Parnaíba realizou na noite deste sábado (24) a 11ª edição do FestBandas, um festival de Bandas, Filarmônica e grupos musicais. 


A edição 2018 contou com a presença de bandas das vizinhas cidades de Camocim (CE), Tianguá (CE), Buriti dos Lopes (PI) e Luís Correia (PI), além das bandas anfitriãs de Parnaíba.


A Prefeitura de Parnaíba tem trabalhando muito por uma cidade melhor e uma população com mais qualidade de vida e cultura. Nunca se deu tanta atenção à Banda Municipal Simplício Dias como tem sido feito na gestão atual. Mas isso só está sendo possível graças a muito trabalho do Prefeito Mão Santa e da Superintendência Municipal de Cultura.


Graças aos esforços do prefeito, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Piauí, foi possível criar uma escola municipal de música, através da doação de instrumentos musicais novos. E muito mais vem por aí, a Escola Municipal de Música “Dona Mana” é apenas o primeiro passo para a criação da Filarmônica de Parnaíba.


A noite deste sábado (24), movimentou não só a musicalidade dos parnaibanos, mas também o comércio local, a bem-sucedida “Feira Popular de Arte” também participou do FestBandas.


O festival, foi realizado pelo 2º ano consecutivo na Concha Acústica Arí Uchôa, localizada no Bairro Nova Parnaíba, aliás, a Concha Acústica foi totalmente recuperada e seu entorno urbanizado no início da gestão Mão Santa.


A abertura foi realizada pelo grupo Chorinho do Porto, seguido da Escola de música Dona Mana (Parnaíba), Filarmônica da Sociedade Musical Tianguaense (Tianguá – CE), Banda Lyra Camocinense (Camocim – CE), Banda Municipal de Buriti dos Lopes (Buriti dos Lopes), Banda 26 de julho (Luís Correia) e encerrando com a Banda Simplício Dias da Silva (Parnaíba), que realizou homenagens a seu integrante mais antigo em atividade (Sr. Zuza), um de seus maestros e arranjador de diversas canções executadas pela banda (Sr. Zulite) e, uma homenagem póstuma à Dona Mana, mãe do ex-governador Zé Filho.


O Prefeito Mão Santa esteve acompanhado da Primeira Dama, Sra. Adalgisa de Carvalho Moraes Souza, que, ao lado de populares acompanhou a todas as apresentações. Mão Santa faz questão de acompanhar os eventos municipais junto à população.


Encantada com as apresentações, a Primeira-dama do Município aproveitou o momento para filmar e fotografar as atrações. “Nós vamos fazer muito mais. Parnaíba cresce hoje e, vai crescer muito mais”, enfatizou Mão Santa.

Fonte: Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES