06/11/2018

PIAUÍ: menina de 13 anos está grávida de seis meses e padrasto é suspeito de estupro

Um pedido de prisão contra o padrasto foi encaminhado para o Ministério Público. Menina está no sexto mês da gravidez e bebê será encaminhado para adoção.

Caso foi recebido pela Central de Flagrante de Gênero de Teresina — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI

Uma menina de apenas 13 anos foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Gênero, no Centro de Teresina, por ter sido estuprada e estar grávida do ex-companheiro de sua mãe. O caso aconteceu no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. A menina e sua mãe foram acolhidas na casa de parentes. Um pedido de prisão contra o padrasto foi encaminhado para o Ministério Público.

De acordo com o conselheiro tutelar Djan Moreira, o caso chegou ao conhecimento da polícia na última sexta-feira (2). A menina foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Gênero por uma enfermeira, que constatou a gravidez de seis meses

Desde então, a menina e sua mãe saíram da casa onde moravam com o padrasto e foram acolhidas por parentes. As duas prestaram depoimento à polícia nesta terça-feira (6). Como o caso não foi denunciado logo que o estupro aconteceu, a Polícia Civil aguarda que a Justiça ordene a prisão do padrasto.

“Infelizmente não foi uma situação de flagrante. Vamos estar informando ao Ministério Público para que peça agilidade na prisão do suspeito”, disse Djan Moreira. Segundo o conselheiro, o suspeito tem cerca de 40 anos. “Desde o acontecido, ele fica ligando para a mãe dela, insistindo que não fez essa barbaridade”, contou Djan.

Ainda segundo o conselheiro tutelar, ao nascer o bebê será encaminhado para adoção. “Por estar com seis meses não temos mais tempo para fazer a interrupção da gravidez. Ela vai fazer essa opção de estar encaminhado a outra criança para adoção”, explicou.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing