23/11/2018

Inscrições abertas para II Jornada de Literatura e Africanidades em Parnaíba


A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove a II Jornada de Literatura e Africanidades no dia 28 de novembro. O evento está sendo organizado por alunos e professores do curso de Letras- Português do campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba.

O encontro tem como objetivo abordar a literatura dos países africanos de Língua Portuguesa, sua influência e a maneira como pode ser ensinada dentro das escolas. Ademais, serão evidenciados aspectos culturais, sociais, econômicos e políticos do continente africano.

As inscrições para ouvintes custam R$ 10,00 e podem ser feitas até o dia 28 de novembro, no campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira.

A programação conta com apresentações teatrais, mesas redondas, apresentação de trabalhos e palestras. Na abertura, os alunos do 3º ano do Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues, apresentarão a peça “A chave é a leitura”, sob orientação do acadêmico do 8° período do curso de Licenciatura Plena em Letras- Português, João Paulo de Carvalho Santos.

Confira o cronograma completo:

PRIMEIRO MOMENTO

8h às 9h: Credenciamento

9h – Apresentação teatral “A chave é a leitura” com alunos do 3º ano “A”, do Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues, sob orientação do acadêmico do 8° período do curso de Licenciatura Plena em Letras-Português, João Paulo de Carvalho Santos.

9h30 – Mesa Redonda: “O ensino da literatura africana nas escolas de ensino fundamental”
Iramí Soares Mineiro
Lucélia de Sousa Almeida
Shenna Luíssa Motta Rocha

SEGUNDO MOMENTO

14h – Apresentação de artigos em forma de comunicação oral

16h – Feira com exposição cultural dos países africanos de Língua Portuguesa

18h30 – Palestra “O percurso dos negros na obra de Lima Barreto”- Prof. Lucas de Carvalho, egresso do curso de Licenciatura Plena em Letras-Português.

20h – Apresentações culturais

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES