25/11/2018

Celso Barros Neto é eleito presidente da OAB-PI

Celso Barros Neto e o atual presidente da OAB, Chico Lucas (Crédito: Efrém Ribeiro)

Considerado eleito para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí para o biênio 2019 á 2020, o advogado Celso Barros Neto, candidato da Chapa 4, afirmou que vai procurar unir a unidade da categoria e não dividi-la ou separar-la.

Durante a comemoração da vitória das eleições, o então eleito presidente da OAB-PI, foi colocado nos braços de seus apoiadores e declarou que vai procurar trabalhar com o Tribunal de Justiça, apresentando as reivindicações dos advogados e uma comissão vai solicitar a agilização do concurso para tabeliães de cartórios.

Celso Barros disse que em sua gestão na OAB será independente, vai lutar pelo respeito das prerrogativas dos advogados e vai solicitar ao MEC maior fiscalização nas Instituições de Ensino Superior dos cursos de Direito.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-PI, Chico Lucas parabenizou Celso Barros pela vitória, o que também fez, Lucas Villa. 

O candidato eleito, Celso Barros venceu nos municípios de Picos, Bom Jesus, Barras, Teresina e Parnaíba. E Lucas Villa, candidato derrotado da Chapa 1 nas cidades de Corrente , Piripiri e São Raimundo Nonato.

Em Parnaíba, litoral do Piauí, Celso Barros venceu Lucas Villa com a diferença de apenas 1 voto.

Lucas Villa e Celso Barros Neto (Crédito: Efrém Ribeiro)

A apuração dos votos contabilizou 7.218 votos, sendo 3.024 para o candidato eleito, Celso Barros Neto, 2.702, para Lucas Villa, 1.490 para Carlos Henrique, candidato da Chapa 02 e 2 votos nulo.

A disputa foi muito acirrada e no penúltimo dia da campanha eleitoral a candidata Georgia Nunes retirou sua candidatura para acompanhar Celso Barros Neto, mesmo com a desistencia a ex-candidata ainda obteve 47 votos.

Estavam aptos a votar, 9500 advogados a abstenção ficou em torno de 30%. 


Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing