16/10/2018

“Vários grupos empresariais querem se instalar no distrito industrial de Parnaíba”- declara Secretário


O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, disse na manhã de hoje (16) que, dentre os inúmeros projetos desenvolvidos pela sua Secretaria, está o que objetiva revitalizar o Distrito Industrial de Parnaíba, na BR-343, entre este município e o de Buriti dos Lopes.


Edrivandro declarou que para adquirir conhecimentos sobre o assunto, esteve recentemente visitando os distritos industriais de municípios do Ceará. Esteve ainda visitando Teresina e São Luís do Maranhão, sempre procurando saber como funcionam os de lá e tomando conhecimento também de detalhes importantes da Lei de Incentivos Fiscais adotada nesses Estados.

Para atrair grandes grupos industriais de outros Estados, o Secretário disse que, tendo como parceira a Secretaria de Infraestrutura, o Distrito será revitalizado de maneira que esses grupos possam se instalar aqui.

Inicialmente – disse ele – será feito um levantamento topográfico para que fique definido o tamanho real da área do distrito, que será dividido por módulos, e por hectare. A partir daí, dependendo do tamanho da indústria, poderá ser cedido um, dois, três hectares ou mais.

Edrivandro afirmou, por outro lado, que o local deverá contar com uma área verde, como também serão destinados módulos para pequenas empresas como: borracharia, farmácia, lanchonetes, restaurantes e até modernas pousadas.

Várias empresas já manifestaram interesse em se instalar em nosso município, entre essas, algumas do município de Marco, no Estado do Ceará – afirmou Edrivandro, acrescentando que existe ainda uma indústria de alimentos, além de um empresário de São Luís que tem uma fábrica de colchões e quer instalar aqui um centro de distribuição. Além desses, afirmou o secretário que já foi procurado por um fabricante de pão de queijo, uma distribuidora de bebidas e uma empresa de instalação de energia solar, tanto industrial como residencial.

Texto: João Câncio
Edição: Yuri Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES