03/10/2018

Sargento da PM é baleado durante tentativa de assalto a joalheria no Piauí

Dois homens tentaram assaltar uma joalheria e o policial de folga atirou, mas foi atingido.

Homem é preso após tentativa de assalto no Centro de Teresina

Um policial militar identificado como sargento Vidal foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma joalheria no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (3). O PM foi atingido no peito passa por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Assalto no Centro de Teresina deixou PM baleado. — Foto: Lorena Linhares/G1

“Dois homens tentaram assaltar a joalheira e no momento o policial estava tomando café num local próximo, então se dirigiu até lá. Na saída dos criminosos, houve troca de disparos e o policial foi atingido. Um dos assaltantes fugiu e o outro a polícia não deixou, ele foi preso”, disse o tenente coronel Carlos Teixeira, do 1º Batalhão da PM.

A proprietária da loja, que não quis se identificar, contou como foi a abordagem dos homens aos funcionários.

Assalto aconteceu na rua Elizeu Martins, conhecida como "rua climatizada". — Foto: Lorena Linhares/G1

"Quando meu irmão, que é o gerente, abriu meia porta da loja, os bandidos já entraram com ele, botaram todo mundo para dentro, os dois armados. Meu irmao estava entragando as joias e em um dos momentos tinha um colocando joias na sacola, meu irmão não tinha visto a arma, quando ele [assaltante] vacilou a arma, meu irmão pulou nele, os outros funcionários pularam também e o outro correu", relatou.

Momentos depois, o suspeito foi preso. Imagens feitas por testemunhas (vídeo acima) mostram o momento da prisão e de tentativas de agressão por parte dos transeuntes.

Suspeito foi preso e sofreu agressões da população. — Foto: Natalina Alves/Arquivo pessoal

“Dois homens entraram na loja, um deles empurrou um segurança, eu vi e já suspeitei. Depois o outro entrou e começaram a atirar. Quando voltei já tinha uma pessoa no chão. Eu ouvi muitos tiros, as coisas quebrando. Corri e me escondi em outra lanchonete”, contou a autônoma Maria de Sousa, que testemunhou a situação.

Ela disse que passou mal com a confusão e precisou tomar medicamentos para se acalmar. Após os tiros, os dois suspeitos deixaram a loja e um conseguiu fugir. O outro foi preso. Todo o material da loja foi abandonado na fuga.

Troca de tiros deixou policial baleado. — Foto: Lorena Linhares/G1

O HUT informou que o policial está passando por cirurgia. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde, mas a PM informou que o ferimento não oferece risco de morte ao PM.

O criminoso que conseguiu fugir teria conseguido chegar à cidade de Timon, segundo o coronel Carlos Teixeira. O outro foi preso e sofreu tentativa de linchamento.

"É natural as pessoas se revoltarem com um crime desses, mas os policiais conseguiram impedir mais agressões e ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde vai ser autuado", disse ele.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES