23/10/2018

Quatro pessoas são internadas após ataque de abelhas em Parnaíba

Três homens e uma mulher limpavam terreno quando foram surpreendidas por centenas de abelhas. Dois deles seguem internados. "Se algum fosse realmente alérgico não teria resistido”, disse enfermeiro.

Vítimas de ataque de abelhas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde — Foto: Patrícia Andrade/G1

Quatro pessoas foram internadas nesta terça-feira (23) depois de serem atacadas por centenas de abelhas na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Dois deles permanecem internados.

De acordo com o enfermeiro Flaviano Aragão, que participou do resgate às vítimas, os quatro limpavam um terreno quando foram surpreendidos pelos insetos. “Quando chegamos, um senhor estava desacordado e os outros ainda tentavam se livrar dos insetos. Por pouco não fomos ferroados também”, disse.

Segundo Flaviano, cada uma das vítimas apresentava centenas de ferroadas espalhadas pelo rosto, tórax e braços. “Eles receberam uma quantidade muito grande da toxina das abelhas. Se algum deles fosse realmente alérgico, com certeza não teria resistido”, explicou o enfermeiro.

Os pacientes foram socorridos, receberam medicações contra choque anafilático e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. As vítimas das ferroadas foram Maria de Jesus Vieira dos Santos, de 51 anos; seu marido Antônio Gerardo do Nascimento, de 65 anos; Manoel Antônio de Oliveira, de 55 anos e José Rodrigues Leal Filho, de 33 anos.

De acordo com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, o caso mais grave é o de Manoel Antônio de Oliveira, encontrado desacordado pela equipe do Samu. Ele foi medicado e continua internado em observação. José Rodrigues Leal também segue internado. O casal Maria de Jesus e Antônio Gerardo deixou o hospital após receber medicação.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES