24/10/2018

Prefeitura trabalha formatação do Teatro Municipal para se somar a outras ações para a cultura local


Se depender dos esforços do superintendente de cultura, Albert Piauhy, e do prefeito Mão Santa, em breve Parnaíba terá o seu Teatro Municipal.

O antigo Cine Delta, que estava sendo usado como ponto para moradores de rua dormirem na calçada e que estava sem nenhuma outra utilidade, agora está ganhando uma reforma para ser num futuro breve um Teatro Escola, conforme informação do superintendente de cultura.

Segundo o superintendente, o local terá 400 lugares, além de revalorizar o centro da nossa cidade. “Teremos uma infraestrutura planejada para receber diversos tipos de peças. O prefeito está torcendo muito para que o teatro fique pronto logo. O Teatro estará apto a receber peças do Brasil inteiro. E também vai dar oportunidade para que muitas pessoas passem a conhecer a arte teatral”, disse.

A ideia é que as ações se somem e atraiam a população de volta ao centro da cidade. “Nosso objetivo é trazer a população de volta para o Centro. E já começamos essa ideia quando iniciamos a Feira Popular de Arte, que acontece sempre às sextas-feiras na Praça da Graça”, destacou o superintendente.

Ele finalizou falando sobre alguns projetos que estão em fase de desenvolvimento. “O arquivo público, que está em fase de construção, vai facilitar a vida dos historiadores. O Museu de pintura e cultura que vai funcionar no Casarão Simplício Dias, será uma forma de dar vigor à cultura parnaibana. E estamos realizando também outras ações, como o cadastro online de pessoas que fazem arte na cidade, contando, para isso, com o apoio de dois estudantes de turismo”.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES