01/10/2018

Pesquisa Instituto Jales/Teresina FM aponta para eleição em dois turnos


ELEIÇÕES 2018


A pesquisa realizada pelo Instituto Jales de Pesquisa, encomendada pela Teresina FM 91,9, no período de 22 a 29 de setembro, aponta o segundo turno nas eleições para governador do Piauí. De acordo com os números do Instituto Jales/ Teresina FM, o governador Wellington Dias (PT) tem 34% das intenções de votos. A soma de todos os demais candidatos é de 33% dos votos. A margem de erro da pesquisa é de 2,95% das intenções de votos.

Os candidatos Dr. Pessoa (Solidariedade) e Luciano Nunes (PSDB) aparecem empatados com 14% das intenções de votos. Elmano Ferrer (Podemos) teve 2% também empatado com o candidato do PSL, Fábio Sérvio. Valter Alencar (PSC) obteve 1% dos votos na pesquisa.

Os demais candidatos: Lourdes Melo (PCO), Luciane Santos (PSTU), Romualdo Seno (Democrata Cristã) e Professora Sueli Rodrigues (PSOL) não pontuaram.

O índice de indecisos, que respondeu não sabe ou não vota é de 18% e os que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, votaria nulo ou branco soma 15%.

Dois pontos chamam a atenção na pesquisa Jales/Teresina FM, o empate numérico entre Dr. Pessoa e Luciano Nunes. E o número de indecisos ou que disseram que votam branco ou nulo que soma 33%.

ELEIÇÃO EM DOIS TURNOS
Portanto, para a pesquisa, dentro da margem de erro, a eleição em segundo turno está configurada.
E na projeção de segundo turno, Dr. Pessoa vence Wellington Dias. Dr. Pessoa teria 38% dos votos, contra 36% dos votos. Uma diferença de 2% entre os dois.

Na projeção sendo o candidato Luciano Nunes a disputa com Wellington Dias. Wellington venceria as eleições com uma diferença de 4%, sendo que o atual governador, candidato a reeleição, teria 38% das intenções de votos e Luciano teria 34% dos votos.

Dados técnicos da pesquisa:

1.100 entrevistados em 50 municípios

Período: 22 a 29 de setembro.

Registro no TRE-PI sob número: PI-07174/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES