10/10/2018

Incêndio em vegetação atinge casas e deixa rastro de destruição no Piauí


Reprodução TV Cidade Verde 

Um incêndio destruiu uma casa e atingiu parte do teto de outra no bairro Socopo, zona Leste de Teresina, nessa terça-feira (09/10). As chamas iniciaram em um local de despejo de lixo irregular nas proximidades das residências, segundo reportagem da TV Cidade Verde.

Reprodução/TV Cidade Verde 

O proprietário da casa destruída, identificado com Francisco Lima chorou ao ver todos os seus pertences reduzidos a cinzas. "Tudo queimado já, quem chegou primeiro foi o meu menino. Perder desse jeito tudo, só por jogar fogo ali no mato, só para eu perder minha casa com as coisas dentro".

Os vizinhos ainda tentaram controlar as chamas com mangueiras. Os moradores contam que o fogo iniciou às 11h.

A outra residência atingida foi a de Maria Rosa. Ela perdeu o teto de uma área da casa e já se prepara para sair da comunidade. "Não dá para eu ficar aqui, não. Tenho medo, moro sozinha. A gente fica com medo de estar aqui. [Vou] morar de aluguel, qualquer jeito, mas aqui eu não fico mais", disse.

O Corpo de Bombeiros acredita que pessoas jogaram os descartes no local e atearam fogo para consumir o lixo. Os bombeiros ainda lembram que durante os quatro últimos meses do ano, a baixa umidade e as altas temperaturas propiciam a ocorrência de incêndios.

"As próprias pessoas que vêm arremessar o lixo aqui eles tocam fogo. Eles não imaginam que existem comunidades aqui perto, como a casa do seu Francisco, que ficou toda destruída, por consequência de uma pessoa que jogou lixo aqui, tocou fogo e simplesmente foi embora. Não se preocupam. Existem locais de jogar lixo, mas as pessoas, para diminuir os custos com os combustível, a verdade é essa, procuram áreas povoadas para vir se desfazer de seus lixos”, afirma o tenente da corporação, Arnaldo Vasconcelos.


Reprodução TV Cidade Verde 

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES