28/10/2018

Homem é preso em flagrante suspeito de matar companheira a pauladas no Piauí

Após o crime, o suspeito voltou para Esperantina, onde procurou o primo e confessou o assassinato da mulher.

Instituto Médico Legal de Teresina — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Um homem identificado como Gonçalo Sousa do Nascimento, 43 anos, foi preso em flagrante neste sábado (27) suspeito de matar a pauladas a companheira Erinalda Gomes da Silva, 47 anos. Segundo o delegado Denis Sampaio, o crime ocorreu na localidade Ladainha, zona rural de Batalha, Norte do Piauí.

"Eles foram vistos no centro de Esperantina saindo de um centro religioso. Testemunhas relataram que o casal estava discutindo, inclusive com agressões, e que o homem estava bastante drogado. De lá, os dois atravessaram o rio e foram para localidade Ladainha, em Batalha", informou.

Conforme o delegado, em uma área de mata queimada o Gonçalo agrediu a companheira com um pedaço de madeira. Após o crime, ele voltou para Esperantina, onde procurou o primo e confessou o assassinato da mulher.

"Ele contou para o primo da discussão e agressão na companheira, mas como estava muito drogado o rapaz duvidou do fato e resolveu ir até o local e encontrou o corpo lá. O autor ainda voltou à cena do crime, mas os policiais já estavam lá e deram voz de prisão", contou o Denis Sampaio.

Por receio de linchamento, o suspeito foi retirado do local e encaminhado para a Delegacia de Batalha, onde foi autuado pelo crime de homicídio com qualificadora de feminicídio. De acordo com o delegado, Gonçalo não foi ouvido formalmente devido ao estado dele. Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.

"Vamos aguardar ele melhorar para ouvi-lo. O casal tinha um filho e ainda não sabemos a motivação do crime", disse.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES