08/10/2018

Animo Festas abre programação do Palco Giratório de outubro



A primeira atração de outubro do Palco Giratório será o freakshow Animo Festas, da companhia paulista La Cascata Cia. Cômica. A peça será apresentada em Teresina e Parnaíba. A entrada é 1kg de alimento não perecível e a classificação é 18 anos.

Em Animo Festas o universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus, que sobrevive de performances em festas infantis e narra suas memórias no submundo desses eventos, ao som de rock, música francesa e trilhas infantis dos anos 80.

O paulistano Márcio Douglas, criador da La Cascata Cia. Cômica, encarna o anti-herói da palhaçaria. Esse freakshow de humor ácido reflete sobre questões como o valor do trabalho artístico, a felicidade e a sobrevivência.

Paralelo aos espetáculos acontece a oficina Cascatas Cômicas, que será ministrada pelo ator Márcio Douglas. O público alvo são atores, artistas circenses, performers e interessados em novas experiências.

Confira abaixo a programação completa nas duas cidades:

Parnaíba:

Animo Festas – 12/10 – 19h – Teatro do Sesc Avenida

Oficina Cascatas Cômicas – 13/10 – 8h – Sesc Avenida

Teresina:

Animo Festas – 15/10 – 19h30 – Theatro 4 de Setembro

Oficina Cascatas Cômicas – 16 e 17/10 – das 14h às 18h – Escola de Teatro Gomes Campos

Sobre a La Cascata Companhia – São José dos Campos (SP)
Criada em 2005, a companhia teatral pesquisa a linguagem cômica e o aprofundamento na máscara do palhaço. Estreou com “Precisa-se de um Mané”, realizando ainda os espetáculos “Mãos à obra” e “Kung-Fu Clowns”. Já desenvolveu a oficina de palhaços “O palhaço em três tempos” e criou a Unidade de Palhaçaria Intensiva (UPI), com atuação em hospitais públicos de São José dos Campos (SP), além da Academia de Palhaços, espaço de treinamento semanal dessa arte. 

Sobre o Palco Giratório
Em sua 21ª edição o Palco Giratório realizará 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas. O projeto é uma iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, que se consolida como a maior ação do gênero no Brasil.

Ao longo de 2018 as atividades acontecem em 132 cidades de 26 estados e do Distrito Federal, oferecendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras.

O destaque deste ano é o circo, com homenagem ao Palhaço Biribinha. Patrimônio vivo da cultura alagoana, Teófanes Antônio Leite e Silveira tem um histórico de engajamento e resistência para com as artes circenses no Brasil.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES