08/10/2018

Juliana é a 1° e Zé Filho o 2° mais bem votados em Parnaíba, PI


Em meio a um dos pleitos eleitorais mais acirrados dos últimos anos, com grande fragmentação de votos, a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PSB) e o ex-governador Zé Filho (PSDB), que disputavam respectivamente vaga na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), permanecem mantendo força e a preferência entre o eleitorado parnaibano. 

Juliana, que decidiu pela candidatura às vésperas do início do período eleitoral e tendo na Câmara Municipal dos Vereadores o apoio unicamente de um parlamentar, o vereador Carlson Pessoa (PPS), conseguiu ser a candidata a deputada federal mais bem votada em Parnaíba, arrebatando 7.307 mil votos, somando 10,03% e a 17° na colocação geral com 16.996 mil votos. 


Zé Filho, por sua vez, foi o 2° mais bem votado dentro de Parnaíba, com 9.120 mil votos, somando 12, 32%, ficando atrás apenas do Dr. Hélio, que se classificou em primeiro no litoral com 10.648 votos. Na apuração geral, o ex-governador arrebatou 29.100 mil votos, ficando com a 23ª colocação no computo geral, mas não conseguindo a cadeira na Alepi, sendo o primeiro suplente de sua coligação. Por pouquíssimos votos e por conta do quociente eleitoral Zé Filho não conquistou uma das cadeiras da Alepi.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES