21/09/2018

U.E Edson Cunha celebra 52 anos de atividades com desfile cívico


Nesta sexta-feira (21), a Unidade Escolar Escola Edson Cunha, pertencente a rede estadual de ensino, celebrou os 52 anos de inauguração da instituição com um desfile cívico no bairro Boa Esperança, onde a unidade escolar está instalada. O ato cívico teve o apoio da Banda da escola e da Guarda Municipal de Parnaíba.


A escola foi inaugurada em agosto de 1966, na gestão do então governador Petrônio Portela, que tinha como secretário de Educação, Paulo Ferraz. Durante estes 52 anos, passaram pela diretoria os gestores Maria do Socorro Rocha Serra, Maria Teresa de Medeiros, Regina Celi Ramos de Araújo, Alice Maria Borges Carvalho, Teresinha Francisca de O. Rodrigues, Celestina Melo Leitão, sendo que atualmente está sob a coordenação da diretora Maria Barros de Miranda Pascoal.


A Unidade Escolar Escola Edson Cunha está situada precisamente na rua Timbira, 865, bairro Boa Esperança e depois de passar por momentos difíceis, com a grande evasão de alunos, começa a se reerguer e dar os primeiros passos ao reencontro dos seus anos dourados, quando era considerada uma das melhores escolas estaduais da cidade.

Veja abaixo mais fotos de desfile:

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES