15/09/2018

TRE manda governador retirar propaganda que ainda traz Lula como candidato

Resultado de imagem para governador do piaui
Wellington Dias, governador do Piauí (Crédito: Divulgação)

O juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Raimundo Holland Moura de Queiroz, determinou nesta quinta-feira (13) que o governador Wellington Dias retire de suas redes sociais, peças publicitárias que ainda trazem Lula como candidato a presidente. A ação foi ajuizada pela coligação "Mudar para cuidar da nossa gente", que tem a frente o candidato ao governo, Dr. Pessoa.


Na decisão, o juiz pede que o candidato do PT se abstenha de utilizar material publicitário impresso contendo menção à candidatura de Lula e que promova, em 24 horas, a exclusão das peças em suas redes sociais, como o Instagram, por exemplo.

A coligação de Dr. Pessoa pediu ainda ao TRE que o atual governador retirasse do ar qualquer veiculação de propaganda que faça menção a Lula, o que foi negado pelo juiz.

"Se revela inviável a análise preventiva de sua regularidade (propaganda) ou irregularidade, isso sob pena de restar caracterizada a censura prévia, terminantemente vedada em nosso ordenamento jurídico. Ademais, impõe esclarecer que a proibição do Egrégio TSE restringiu-se apenas a atos relativos à campanha presidencial, ", afirmou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google