27/09/2018

Teto de duas salas de aula de escola estadual desaba no interior do Piauí

Secretaria Estadual de Educação informou que não houve feridos.

Teto de escola desaba no interior do Piauí — Foto: Reprodução/Portal Cidade Luz

Na noite de quarta-feira (26), o teto de uma escola estadual na cidade de Jerumenha, no interior do Piauí, desabou. O desabamento atingiu duas salas de aula da Unidade Escolar Sebastião Rocha Leal, pertencente à rede estadual de ensino. Ninguém ficou ferido.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que apenas após análise da equipe técnica de engenharia será possível determinar a causa do desabamento.

No momento do acidente, não havia alunos nas salas de aula, que tinham sido liberados momentos antes por falta de energia elétrica na unidade. Na escola, funcionam aulas do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e outros cursos. A Seduc emitiu uma nota sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o desabamento do teto de duas salas da Unidade Escolar Sebastião Rocha, em Jerumenha, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que já enviou uma equipe de engenharia ao município para verificar a situação da escola. A Seduc informa ainda que não houve feridos e que, horas antes do incidente, os alunos tinham sido liberados por ter faltado energia elétrica.

Para garantir a continuidade das aulas, a Seduc entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Jerumenha e negociou o remanejamento dos estudantes para a Escola Municipal Vicente Fonseca, que funciona em um prédio do Estado, cedido anteriormente ao município. O quadro de horários já foi reorganizado, para que não haja qualquer tipo de prejuízos aos alunos.

A Unidade Escolar Sebastião Rocha funcionava em três turnos, ofertando Ensino Fundamental, Médio, EJA e Ensino Técnico, via mediação tecnológica. Ainda nesta quinta-feira (27), a equipe de engenharia da Seduc enviará laudos sobre a estrutura física da escola, para que as devidas providências possam ser tomadas.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES