02/09/2018

Suspeito morre e policial militar é baleado em tentativa de assalto no Piauí

Crime aconteceu por volta das 19h desse sábado em frente a uma residência no bairro Parque Itararé. Policial militar foi socorrido no Hospital de Urgências de Teresina e passou por cirurgia.

HUT - Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)

Um homem morreu em uma tentativa de assalto a um policial militar durante a noite de sábado (1) no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. Identificado como Gerônimo Almeida da Silva, o suspeito teria tentado assaltar o cabo da Polícia Militar do Maranhão Francisco Nonato Vieira. O policial foi baleado no abdômen durante a troca de tiros e passou por cirurgia no Hospital de Urgências de Teresina.


Segundo informações preliminares colhidas pela polícia, um grupo de homens divididos em dois automóveis e uma motocicleta participaram da ação. A vítima, o policial militar Francisco Nonato Vieira, estava na porta de sua casa quando foi abordado pelos criminosos. O policial teria reagido ao assalto e atirado contra um dos suspeitos. Os demais criminosos fugiram logo após os tiros.

O suspeito que foi atingido durante a troca de tiros, identificado como Gerônimo Almeida da Silva, de 39 anos, não resistiu ao ferimento e morreu no local. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso. Até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado.

O cabo Franscico Nonato Vieira foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do abdômen. O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento. De acordo com o HUT, o cabo Vieira passou por cirurgia e seu quadro é estável.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES