07/09/2018

PRF registra casos de excesso de velocidade no Piauí durante Operação Independência

A operação foi deflagrada na quinta-feira (6) e busca inibir infrações de trânsito e reduzir o número de acidentes durante o feriado de 7 de setembro.

PRF aumenta efetivo para Operação Independência

Deflagrada na quinta-feira (6) pela Polícia Rodoviária Federal, a Operação Independência registrou, nas cinco primeiras horas de fiscalização, 293 casos de excesso de velocidade na BR 343, que dá acesso ao litoral do Piauí. A operação tem o objetivo de conscientizar os motoristas e evitar acidentes durante o feriado de 7 de setembro.


De acordo com o inspetor da PRF Barros Filho, o trabalho está concentrado principalmente nas estradas que dão acesso ao litoral do estado, por conta do grande fluxo de veículos que se desloca para a região em feriados prolongados. “O objetivo é dar mais fluidez e segurança ao trânsito, combater a criminalidade e reduzir o número de acidentes”, declarou.

Barros Filho declarou, ainda, que o excesso de velocidade ainda é o principal causador de acidentes nas estradas piauienses, e por este motivo, a PRF aumentou o número de radares, visando inibir a ação de condutores infratores. “Buscamos também fazer comandos de ação educativa nas rodovias para procurar conscientizar ainda mais nossos condutores”, ressalta.

A operação será finalizada às 23h59 deste domingo (9).

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing