08/09/2018

PM reage a tentativa de assalto, mata um bandido e fere outro no Piauí

Segundo a polícia, os dois criminosos teriam atacado o soldado com uma faca durante a ação.

Policial e um dos suspeitos foram encaminhados para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano (Foto: Portal Cidade Luz)

Um policial militar, que não teve o nome revelado, matou um bandido e feriu outro ao reagir uma tentativa de assalto por volta das 2h30 deste sábado (8), em Canto do Buriti, Norte do Piauí. De acordo com a polícia, os dois criminosos teriam atacado o soldado com uma faca durante a ação.


"O soldado estava a pé, no cruzamento da Rua Marechal Dutra com Olavo Bilac, quando dois suspeitos em uma moto passaram por ele duas vezes e na terceira decidiram abordá-lo. O motoqueiro parou em frente e o criminoso da garupa desceu para atingir o policial com uma faca", informou o comandante da 3ª Companhia de Canto do Buriti, capitão Hélio Pereira.

Conforme o comandante, testemunhas confirmaram que o soldado se identificou como policial e atirou no chão, como sinal de advertência, mas mesmo assim o suspeito foi em sua direção e o atingiu com um corte no abdômen.

"Ao se defender, o policial atingiu o suspeito Edivaldo Costa dos Santos, que veio a óbito no local. O segundo também atacou o soldado e foi baleado na perna e encaminhado para o hospital de Floriano, onde passou por cirurgia. Este foi identificado como Máximo dos Santos", contou o capitão.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. O policial foi atendido no hospital e passa bem.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES