26/09/2018

Pai é preso por manter filha de 12 anos em cárcere privado por quase dois meses no PI

O caso aconteceu na terça-feira (25) no bairro Anita Ferraz, Zona Leste de Teresina, após uma denúncia anônima.

DPCA Piauí — Foto: G1

Na tarde de terça-feira (25), uma ação conjunta do Conselho Tutelar e da Polícia Militar resgatou uma adolescente de 12 anos no bairro Anita Ferraz, na Zona Leste de Teresina. A criança era mantida em cárcere privado pelo pai desde agosto e ele foi preso em flagrante.

De acordo com a delegada Georgiane Cardoso, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso através de uma denúncia anônima.

Segundo a denúncia, o pai da criança é dependente químico e estava vivendo um forte período de abstinência. “Ele apresenta um quadro de surto e, no começou de agosto, ele proibiu a filha de frequentar a escola. Ela simplesmente não saía nem na calçada de casa, sendo mantida ao lado do pai o tempo todo”, declarou a delegada.

Ainda segundo Georgiane, a adolescente apresenta um bom desenvolvimento escolar e está revoltada por ter sido proibida de ir à escola. “Ela mora com o pai e a avó, que aparentemente não conseguiu fazer nada pela menina. O pai já havia sido denunciado anteriormente por ter agredido fisicamente a ex-esposa, mãe da adolescente”, completa.

Uma audiência de custódia com o suspeito foi realizada na manhã desta quarta-feira (26) e a DPCA solicitou que a guarda da adolescente fosse concedida para a mãe.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing