19/09/2018

Obra da segunda etapa dos Tabuleiros Litorâneos deve gerar muita mão de obra local


Prefeito Mão Santa, assessores e comitiva Foto: Renato Farias/Portal PHB em Nota

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), recebeu no final da tarde de ontem (18) uma comitiva para tratar da retomada da implantação das obras do perímetro de Irrigação Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba.

A comitiva era composta pelo Diretor Geral do Dnocs, Angelo Guerra, o diretor de infraestrutura hídrica do Dnocs, Roberto Otto, o Chefe da comissão, Marcos Rangel, e o Diretor Comercial da empresa Mendes Jr, Rony Moura. 

A empresa Mendes Jr é a responsável pelas obras e já deu início a um levantamento para começar o mais breve possível as atividades no projeto.


Angelo Guerra, Diretor Geral do Dnocs, AngeloFoto: Renato Farias/Portal PHB em Nota

Angelo Guerra relatou que uma das demandas que veio tratar com o prefeito foi a intervenção dele junto ao presidente Michel Temer para a garantia de recursos pra que, independente do presidente que assumir no início do próximo ano, não ocorra descontinuidade no projeto.


Rony Moura, Diretor Comercial da empresa Mendes - Foto: Renato Farias/Portal PHB em Nota

Rony Moura é o responsável pela construtora que vai retomar as obras nos Tabuleiros Litorâneos. Segundo ele, a empresa já começou um trabalho inicial de levantamento no local e terá muita mão de obra. “Vai ser um serviço de montagem, a mão de obra vai ser intensa. Vamos utilizar a mão de obra local, com exceção de alguns casos. Já conversamos com o prefeito sobre isso", disse o diretor comercial.


Mão Santa, prefeito de Parnaíba - Foto: Renato Farias/Portal PHB em Nota

O prefeito Mão Santa disse que isso é um sonho que nós vivemos à longas datas e que a obra começou quando ele foi prefeito pela primeira vez. 

“Dois terços estavam parados há 11 anos e nós lutamos, o povo, os políticos, trouxemos ministros, o presidente e hoje estão os técnicos aqui, estão recomeçando a obra. Nós acreditamos que nasceu a Parnaíba rica”, relatou o prefeito.

A obra do perímetro de Irrigação Tabuleiro Litorâneos em Parnaíba estava parada há 11 anos e vai ser retomada graças aos esforços do prefeito Mão Santa e seus aliados políticos em Brasília, que juntos conseguiram os recursos no valor de 54 milhões com o presidente Michel Temer, que veio pessoalmente assinar a ordem de serviço em Parnaíba.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:


Por Renato Farias para o Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES