10/09/2018

MATA ATLÂNTICA Operação do MP combate crimes ambientais em Teresina, União e Parnaíba

Órgão pretende identificar desmatamentos, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos no bioma da floresta tropical em três municípios do estado.

Municípios foram multados por desmatamentos de mata atlântica (Foto: Divulgação/Ibama)

O Ministério Público do Piauí lançou, nesta segunda-feira (10), uma operação para combater crimes ambientais na Mata Atlântica. O órgão pretende identificar desmatamentos, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos no bioma da floresta tropical em Teresina e nos municípios de União e Parnaíba.


A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé ocorre em 15 estados com objetivo de proteger aproximadamente 10% de remanescentes desse tipo de floresta. A Força-tarefa conta com a participação de polícias ambientais e órgãos públicos da área visa identificar desmatamentos realizados nos últimos anos e seus responsáveis e cobrar recuperação dos danos.

Nesta segunda-feira (10), equipes de fiscalização, que contam com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), estiveram em áreas da floresta situadas em Teresina. Na terça-feira (11), a operação será realizada em União e Parnaíba.

As ações são coordenadas pelo Centro de Apoio Operacional de defesa do Meio Ambiente (CAOMA), do MP-PI, que vai sistematizar os resultados e encaminhar relatórios às promotorias de justiça das comarcas onde forem identificados danos ambientais. A operação tem duração prevista até quarta-feira (12).

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google