18/09/2018

Iniciada pavimentação asfáltica da Av. Dr. João Silva a Lagoa do Portinho

Foi iniciada na tarde desta terça-feira (18) a segunda etapa do recapeamento e pavimentação asfáltica na Av. Dr. João Silva no trecho que compreende entre a Avenida 19 de Outubro a Lagoa do Portinho.


A obras estão sendo executadas pela Construtora MaxiGlobal com recursos da Prefeitura Municipal de Parnaíba e do Governo Federal através do Ministério do Turismo. Os recursos são liberados e fiscalizados pela Caixa Econômica Federal (CEF).

A obra é uma luta antiga do prefeito Mão Santa e uma de suas promessas de campanha. A pavimentação asfáltica daquela área irá facilitar o acesso a um dos pontos turísticos mais importantes da região, além de contribuir para o desenvolvimento do local, onde já residem centenas de famílias. Esta era uma das aspirações de centenas de comerciantes e moradores da área que começa a ser concretizado.


"O projeto da pavimentação asfáltica da Av. Dr. João Silva até a Lagoa do Portinho foi totalmente elaborado pelos técnicos da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) da Prefeitura de Parnaíba sem nenhum custo adicional para o município e apesentado ao Ministério do Turismo ainda no ano de 2017. De lá para cá foram feitas inúmeras gestões para que finalmente o projeto saísse do papel. Tudo isto é fruto de muito trabalho e dedicação da equipe do prefeito Mão Santa", disse a secretária Gracinha Moraes Souza.

A Primeira fase da pavimentação asfáltica foi concluída e fiscalizada pela CEP para que fosse feita a liberação da segunda parcela. Na primeira etapa foi feita uma operação tapa buracos para nivelar a via. Nesta segunda será feita a imprimação e asfaltamento completo em toda a extensão da avenida até a paradisíaca Lagoa do Portinho. Nas proximidades do Evandro Comercial, onde forma uma grande lagoa durante o inverno, será feita uma intervenção para o escoamento das águas pluviais.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES